Detalhes de 16 - ACESSO ABERTO E REPOSITÓRIOS DIGITAIS: gestão da informação e do conhecimento como política pública em esporte e lazer no Brasil.

PropertyValue
Nome:16 - ACESSO ABERTO E REPOSITÓRIOS DIGITAIS: gestão da informação e do conhecimento como política pública em esporte e lazer no Brasil.
Descrição:

FERRARI, Rodrigo Duarte. Acesso aberto e repositórios digitais: gestão da informação e do conhecimento como política pública em esporte e lazer no Brasil. In: PIRES, Giovani de Lorenzi; BIANCHI, Paula (Orgs.); Novas contribuições do LaboMídia/UFSC à pesquisa em Mídia-Educação (Física). Florianópolis: Tribo da Ilha, 2012.

RESUMO

De um lado, observamos a prioridade do Brasil em estabelecer políticas públicas orientadas pela necessidade de desenvolvimento econômico, que implica investir em ciência e tecnologia. Por outro lado, nem sempre o desenvolvimento econômico, científico e tecnológico é coerente com os interesses vinculados à construção do país e do desenvolvimento social das populações menos favorecidas economicamente. No caso desta pesquisa, essa contradição de interesses é representada por meio da própria cadeia produtiva de informações e conhecimentos científicos, especialmente nas ações que abrangem o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) na ampla socialização dos processos e resultados de pesquisas financiadas com recursos públicos.

Nome do arquivo:LIVROLABO2_10_ferrari.pdf
Tamanho: 778.32 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 01/11/2012 16:46
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:2262 Acessos
Atualizado em: 08/11/2012 15:19
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: