Detalhes de 14 - BRINCANDO NA ESCOLA: O IMAGINÁRIO MIDIÁTICO NA CULTURA DE MOVIMENTO DAS CRIANÇAS

PropertyValue
Nome:14 - BRINCANDO NA ESCOLA: O IMAGINÁRIO MIDIÁTICO NA CULTURA DE MOVIMENTO DAS CRIANÇAS
Descrição:

MUNARIM, Iracema; GIRARDELLO, Gilka. Brincando na escola: o imaginário midiático na cultura de movimento das crianças. In: PIRES, Giovani De Lorenzi; RIBEIRO, Sergio Dorenski (orgs.). Pesquisa em educação física e mídia: contribuições do LaboMidia/UFSC. Florianópolis: Tribo da Ilha, 2010.

RESUMO

As mídias têm estabelecido uma nova forma de ver e interpretar as situações cotidianas, modificando até mesmo o próprio conceito de infância, que tem sido revisto em termos contemporâneos. Definições diferentes, confusas ou alarmantes, são encontradas nas mais diversas classificações existentes na literatura ou no senso comum. Além disso, tem se tornado comum a discussão sobre o acesso às mídias eletrônicas por parte das crianças, que ora apontam estes meios como benéficos ora como maléficos ao seu desenvolvimento. Polêmicas e dualismos à parte, o fato é que os meios de comunicação eletrônicos fazem parte do dia-a-dia da maioria das crianças em contextos urbanos, isto não pode mais ser negado.

Nome do arquivo:LIVROLABO1_cap8Ira.pdf
Tamanho: 839.5 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 01/11/2012 16:19
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1692 Acessos
Atualizado em: 08/11/2012 16:27
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: