Textos completos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos Textos publicados em anais de eventos pelos integrantes do LaboMídia em 2015.

Documentos

Ordenar por : Nome | Data | Acessos [ Descendente ]

Reflexões e possibilidades metodológicas e pedagógicas da fotografia e do audiovisual na Educação Física Escolar Reflexões e possibilidades metodológicas e pedagógicas da fotografia e do audiovisual na Educação Física Escolar

hot!
Adicionado em: 19/05/2016
Date modified: 19/05/2016
Tamanho: 10.09 MB
Downloads: 450

OLIVEIRA, Marcio Romeu Ribas ; MIRANDA, Lyana Virgínia Thédiga de. Reflexões e possibilidades metodológicas e pedagógicas da fotografia e do audiovisual na Educação Física Escolar. In: XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2015, Vitória. Anais XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2015. v. 1. p. 1-20.

Esta é uma reflexão sobre as possibilidades da criação de imagens na Educação Física sob a perspectiva metodológica-pedagógica participativa, com o uso das tecnologias digitais móveis e no âmbito da Cultura Digital, de forma a estabelecer uma produção-reflexiva, construir significados e emancipar as práticas, ampliando a dimensão ética e estética na escola.

Reflexões sobre publicidade, esporte e crianças na Copa do Mundo de Futebol 2014. Reflexões sobre publicidade, esporte e crianças na Copa do Mundo de Futebol 2014.

hot!
Adicionado em: 19/05/2016
Date modified: 19/05/2016
Tamanho: 231.94 kB
Downloads: 486

LISBÔA, M. M. Reflexões sobre publicidade, esporte e crianças na Copa do Mundo de Futebol 2014. XIV Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte. Anais... Vitória: UFES, 2015.

O objetivo do trabalho é compreender as relações entre publicidade, esporte e crianças, a partir da articulação de elementos teórico-conceituais fundamentadores do debate, e dialogando com a campanha publicitária “#Jogapramim” da Sadia, veiculada na Copa do Mundo de Futebol 2014. Observamos o esporte-publicitário-interativo como uma nova linguagem dos meios de comunicação que explora o conteúdo esportivo na elaboração de narrativas transmídias. As crianças ganham destaque pelo potencial de consumo gerado e por contribuir ao apelo emocional. Predicativos importantes para mídia-educação se erguem para compor reflexões que auxiliam na interpretação da cultura esportiva contemporânea diante das diversas plataformas de midia e seus interesses comerciais.

Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educação em meio à cultura ludificada Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educação em meio à cultura ludificada

hot!
Adicionado em: 19/05/2016
Date modified: 19/05/2016
Tamanho: 4.41 MB
Downloads: 504

CRUZ Junior, Gilson. Vivendo o jogo ou jogando a vida? Notas sobre jogos (digitais) e educação em meio à cultura ludificada. In: XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2015, Vitória/ES. Anais... Vitória/ES: CBCE, 2015. p. 1-16.