Detalhes de TICs, mídia-educação e formação de professores: o que anunciam e fazem (?) novas universidades federais da região sul do Brasil

PropertyValue
Nome:TICs, mídia-educação e formação de professores: o que anunciam e fazem (?) novas universidades federais da região sul do Brasil
Descrição:

BIANCHI, Paula. TICs, mídia-educação e formação de professores: o que anunciam e fazem (?) novas universidades federais da região sul do BrasiRevista Tempos e Espaços em Educação, v.8, n.17, set./dez. 2015.

O avanço tecnológico, o aumento da circulação de informações e do acesso às TICs e as diferentes maneiras de interação com as ferramentas tecnológicas interferem nos modos de construção, apropriação e compartilhamento do conhecimento e geram novas demandas ao campo da educação. O texto é um recorte de uma tese de doutorado que investiga, através de estudos de caso, a inserção curricular das TICs na formação de professores de três universidades recém-criadas na região Sul do Brasil. Aqui, são apresentadas as experiências curriculares no âmbito das TICs observadas nos cursos de Pedagogia/UFFS, Ciências da Natureza/UNILA e Educação Física/Unipampa. A metodologia qualitativa utilizada envolveu análise documental, entrevistas e observações diretas para a produção de dados. A pesquisa mostrou que são poucas as experiências envolvendo as TICs, sobretudo na perspectiva crítica e produtiva/expressiva da mídia-educação.

Nome do arquivo:2015_2.21.pdf
Tamanho: 210.91 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Angelo
Criado em: 19/05/2016 11:18
Visitas:Everybody
Responsável:Angelo
Acessos:529 Acessos
Atualizado em: 19/05/2016 11:29
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: