Detalhes de Reflexões sobre a formação de professores, práticas midiáticas e mediações educativas

PropertyValue
Nome:Reflexões sobre a formação de professores, práticas midiáticas e mediações educativas
Descrição:

MEZZAROBA, Cristiano. Reflexões sobre a formação de professores, práticas midiáticas e mediações educativas. Revista Tempos e Espaços em Educação, v.8, n.17, p.191-208, set./dez. 2015

As reflexões presentes neste ensaio teórico têm como cenário as relações entre a formação de professores, tensionada com as práticas midiáticas e as mediações educativas. O exercício pretendido é dar continuidade – tensionando e equilibrando posicionamentos – à discussão bastante atual das tecnologias na educação. Veremos, neste diálogo, que há autores, internacionais e brasileiros, que demonstram certo determinismo otimista em relação aos usos tecnológicos na educação, enquanto outros alertam e questionam quanto aos riscos desses discursos e práticas quando não há reflexão e problematização aprofundada. A discussão inicia-se com um panorama sobre a cultura e a educação no mundo contemporâneo; na sequência, aborda-se a mediação cultural e a mídia-educação; por fim, o debate se encerra dedicando-se à temática da formação de professores, em especial, aos desafios colocados aos profissionais da educação nesse universo das práticas midiáticas.

Nome do arquivo:2015_2.12.pdf
Tamanho: 489.23 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Angelo
Criado em: 19/05/2016 12:00
Visitas:Everybody
Responsável:Angelo
Acessos:581 Acessos
Atualizado em: 19/05/2016 12:03
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: