Detalhes de A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital

PropertyValue
Nome:A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital
Descrição:

MIRANDA, Lyana Thédiga; FANTIN, Monica. A singularidade na multiplicidade: crianças e tecnologias móveis na escola no contexto da cultura digital. Revista Tempos e Espaços em Educação, v.8, n.17, set./dez. 2015.

 

O texto discute a relação entre crianças e tecnologias móveis na escola com objetivo de analisar as múltiplas linguagens e multissensorialidades envolvidas no processo de ensino-aprendizagem na perspectiva da mídia-educação. No contexto de uma investigação sobre o Projeto Um Computador por Aluno (ProUCA) em uma escola pública, desenvolveu-se uma pesquisa com crianças, de cunho qualitativo com abordagem metodológica participativa e nuances etnográficas. Tendo como pressuposto os contextos de interação entre educação, comunicação e tecnologias móveis, o artigo discute o modelo um-a-um em diálogo com a noção de ecossistema comunicativo e reflete sobre as possibilidades de uso e apropriação da tecnologia a partir de uma experiência didática desenvolvida com crianças na escola. Por fim, destaca-se a necessidade de pensar as mediações educativas contemporâneas na perspectiva das multiliteracies e de novas metodologias de ensino-aprendizagem.

Nome do arquivo:2015_2.13.pdf
Tamanho: 527.34 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Angelo
Criado em: 19/05/2016 12:04
Visitas:Everybody
Responsável:Angelo
Acessos:1004 Acessos
Atualizado em: 19/05/2016 12:06
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: