Resumos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos resumos publicados pelos integrantes do LaboMídia em 2007.

A mediação escolar em ações A mediação escolar em ações

Adicionado em: 22/05/2012
Date modified: 22/05/2012

LISBOA, Mariana M.; PIRES, Giovani De Lorenzi. A mediação escolar em ações: reflexões sobre a promoção de mídia-educação no Âmbito da Educação Física. SEPEx - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão/UFSC, 6. Anais... Florianópolis: PRCE/UFSC, 16 a 19 de maio de 2007.

Inúmeras discussões vêm sendo feitas em torno da necessidade da escola rever a tradicionalidade de suas ações e métodos, especialmente quando observamos as grandes transformações tecnológicas no plano da comunicação e educação. Na sociedade contemporânea o processo de socialização e formação das futuras gerações não está mais restrito ao ambiente familiar e escolar. Agora temos a mídia, principalmente a televisão, concorrendo na construção e veiculação de conhecimentos, representações e valores sobre os mais diferentes assuntos, inclusive os relativos ao esporte, conteúdo hegemônico da Educação Física.