Resumos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos resumos publicados pelos integrantes do LaboMídia em 2008.

A COBERTURA JORNALÍSTICA DO PAN A COBERTURA JORNALÍSTICA DO PAN

Adicionado em: 22/05/2012
Date modified: 22/05/2012

QUARANTA, André; RIBEIRO, Sérgio Dorenski; SANTOS, Cássia Fernanda C.; GARCIA, Luciana Caroline Pina. A Cobertura Jornalística do PAN: recortes da mídia impressa acerca dos atletas sergipanos. REUNIÃO ANUAL DA SBPC, 60., 2008, Campinas. Anais eletrônicos... São Paulo : SBPC/UNICAMP, 2008. Disponível em: <http://www.sbpcnet.org.br/livro/60ra>.

O objetivo deste estudo foi analisar a cobertura jornalística acerca dos atletas sergipanos que participaram dos Jogos Pan-americanos Rio-2007 a partir da mídia impressa. Selecionamos um jornal de circulação envolvendo todo mês de julho, capturando as informações sobre os atletas “sergipanamericanos que participaram dos Jogos. Percebe-se um avanço do estudo da mídia no âmbito da Educação Física e exemplos de estudos e pesquisas que vêm sendo desenvolvidos em algumas universidades (UFSC entre outras). Há uma discussão pertinente em congressos como o CONBRACE e o INTERCOM e revistas, como Motrivivência e RBCE .

A MÍDIA COMO ELEMENTO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS A MÍDIA COMO ELEMENTO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS

Adicionado em: 22/05/2012
Date modified: 22/05/2012

GARCIA, Luciana Carolline Pina; ARAGÃO, Paula. A mídia como elemento didático e suas implicações pedagógicas. Semana Acadêmica de Educação Física da UNIT, 8, Anais... Aracaju/SE: 24 a 27/11/2008.

Trata-se de um trabalho coletivo realizado através de analises e observações sobre a prática pedagógica das aulas de Educação Física de quatro escolas da rede pública na cidade de Aracaju. Buscou-se identificar o impacto do avanço tecnológico frente aos processos ocorridos nas instituições de ensino, considerando o crescente avanço dos meios de comunicação e das novas mídias como desafios postos para a educação nos últimos tempos.