Textos completos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos Textos publicados pelos integrantes do LaboMídia em 2012.

Documentos

Ordenar por : Nome | Data | Acessos [ Ascendente ]

TIC´S E MÍDIA-EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DO SUJEITO: TIC´S E MÍDIA-EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DO SUJEITO:

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 193.21 kB
Downloads: 2344

RIBEIRO, Sérgio Dorenski Dantas; LEIRO, Augusto César Rios. TIC´S E MÍDIA-EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DO SUJEITO: PERSPECTIVAS PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 134 - 135. CD-ROM.

RESUMO

Este estudo é um recorte do Projeto de Tese vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da UFBA, intitulado: “Mídia-Educação e suas implicações na Formação do Sujeito: Subversão a partir da Educação Física”, cujo objetivo foi analisar o uso das Tic´s e Mídia na Educação Básica a partir da Educação Física na escola.

POSSIBILIDADES E DISCUSSÕES NA PEDAGOGIZAÇÃO DO ESPORTE. POSSIBILIDADES E DISCUSSÕES NA PEDAGOGIZAÇÃO DO ESPORTE.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 248.35 kB
Downloads: 2133

SANTOS, Silvan Menezes Dos; MEZZAROBA, Cristiano. POSSIBILIDADES E DISCUSSÕES NA PEDAGOGIZAÇÃO DO ESPORTE: UMA BUSCA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 765 - 775. CD-ROM.

RESUMO

A Educação Física (EF) no Brasil é uma área de atuação que ainda vive um momento de reflexão acerca e definição quanto ao seu campo de atuação na sociedade e principalmente no âmbito escolar no que diz respeito ao trato pedagógico com os conteúdos delimitados à área, assim como: o esporte, a ginástica, a dança, os jogos, entre outros.

FORMAÇÃO INICIAL NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. FORMAÇÃO INICIAL NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 192.99 kB
Downloads: 1471

HACK, Cássia. FORMAÇÃO INICIAL NA DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA, UMA EXPERIÊNCIA DO PIBID NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 210 - 211. CD-ROM.

RESUMO

Este trabalho apresenta o Projeto de Incentivo a Docência em Educação Física (PIDEF) que constitui uma experiência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (PIBID) da UNIFAP aprovado em edital pela CAPES.

EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. EDUCAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 193.08 kB
Downloads: 2082

FIAMONCINI, Luciana. Educação para a sensibilidade na Educação Física Escolar.In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDEC, 2012. v. 1, p. 124 - 125. CD-ROM.

RESUMO

O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre o esporte escolar, como possibilidade de educação para sensibilidade. Inicialmente sensibilidade diz respeito ao refinamento dos nossos sentidos, sendo que estes estão “frente a frente” com os estímulos do mundo (sabores, cores, texturas...), sendo que tudo o que nos chega via órgãos dos sentidos trás consigo uma impressão, ou um significado. Este modo de conhecer precisa ser valorizado, sendo que, a pessoa por meio dos sentidos, pela sua subjetividade passa a conhecer/reconhecer o mundo, os objetos, a natureza, as pessoas e nós mesmos.

EDUCAÇÃO FÍSICA, JUVENTUDE E ENSINO SUPERIOR. EDUCAÇÃO FÍSICA, JUVENTUDE E ENSINO SUPERIOR.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 409.16 kB
Downloads: 1517

CRUZ JUNIOR, Gilson; CAPARROZ, Francisco Eduardo. EDUCAÇÃO FÍSICA, JUVENTUDE E ENSINO SUPERIOR: NOTAS SOBRE OS (DES)ENCONTROS ENTRE O JOVEM E A DOCÊNCIA NA FORMAÇÃO ACADÊMICA. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 1042 - 1064. CD-ROM.

RESUMO

No âmbito acadêmico, já é consenso apreender o imperativo da formação profissional do professor como uma demanda que não se restringe unicamente aos espaços universitários. Sabe-se que a responsabilidade de conduzir esse processo recai sobre as instâncias de exercício da docência. É nelas que, de acordo com os desafios trazidos amiúde pelo contexto de intervenção, o professor se depara com a necessidade de fundar novos conhecimentos significativos, na intenção de reinventar os saberes e fazeres de sua ação pedagógica.