Textos completos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos Textos publicados pelos integrantes do LaboMídia em 2012.

Documentos

Ordenar por : Nome | Data | Acessos [ Ascendente ]

AÇÃO DO PROFESSOR NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. AÇÃO DO PROFESSOR NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 191.9 kB
Downloads: 1224

GARCIA, Luciana Carolline Pina. AÇÃO DO PROFESSOR NA CONSTRUÇÃO DAS IDENTIDADES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 122 - 123. CD-ROM.

RESUMO

As questões de gênero vêm ganhando espaço no campo da Educação Física (EF) uma vez que estas são constituídas a partir dos aspectos sociais, culturais e históricos entre homens e mulheres de acordo com as diferenças percebidas. Segundo Saraiva (2002), o ideal seria que ambos os sexos assimilassem a cultura um do outro como alargamento de suas potencialidades, ou seja, se um indivíduo ajudar o outro eles podem aprender e adquirir mais conhecimento, diante disso, qual será o papel do professor no processo de construção das identidades, conflitos e relações de gênero?

A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 255.49 kB
Downloads: 19254

SILVA, Angélica Caetano da; PIRES, Giovani de Lorenzi. A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM CONSTANTE DESAFIO EM QUESTÃO. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis.Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 1521 - 1532. CD-ROM.

RESUMO

Um dos problemas que não só a Educação Física vem encontrado, mas essa de modo especial, desde sua construção até os dias atuais é a relação teoria e prática no âmbito de seu desenvolvimento escolar. Muito se publicou sobre tal assunto, ressaltando o quanto este componente curricular fixou-se aparentemente como uma prática ou atividade na escola.

A MÍDIA E A RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA PÓS-DUNGA. A MÍDIA E A RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA PÓS-DUNGA.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 27/11/2012
Tamanho: 394.66 kB
Downloads: 1057

MIRANDA, Lyana Thédiga; BRUGGEMANN, Angelo; PIRES, Giovani De Lorenzi. A Mídia e a Reconstrução da Identidade da Seleção Brasileira pós-Dunga. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação/INTERCOM, 35, Anais... Fortaleza, CE, 3-7/9/2012.

Resumo

A derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA/2010, marcada pelas hostilidades entre a mídia e o treinador Dunga, implicou a criação de um projeto de reconstrução da identidade visando à Copa de 2014 no Brasil, projeto esse que contou com a participação da própria mídia brasileira, ora como incentivadora, ora como crítica. Este texto retrata, em três atos midiáticos, esse processo de renovação da imagem da seleção: a primeira convocação de Mano Menezes; a Copa América e o Mundial sub20; os amistosos da seleção em 2011.

Palavras-chave: Identidade; seleção brasileira; mídia; pós-Dunga.

A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO. A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 255.99 kB
Downloads: 1378

GARCIA, Luciana Caroline Pina et al. A FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A TEMÁTICA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E MÍDIA ESPORTIVA: CONTRIBUIÇÕES DO LABOMÍDIA-UFS1. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 640 - 650. CD-ROM.

RESUMO

Nos últimos anos e principalmente nas últimas duas décadas, temos visto que cresce e se consolida no meio acadêmico a convicção de que a sociedade contemporânea é, sobretudo, uma sociedade mediatizada, isto é, suas representações coletivamente compartilhadas são constituídas sob influência explícita e cada vez maior dos meios de comunicação de massa, ou mídia, como costumamos dizer.

A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EAD A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EAD

hot!
Adicionado em: 21/09/2012
Date modified: 21/09/2012
Tamanho: 292.72 kB
Downloads: 1184

QUARANTA, André Marsiglia; PIRES, Giovani De Lorenzi. A formação de professores de Educação Física na EAD: a inserção na cultura escolar através do estágio supervisionado. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA, 2., 2012, Florianópolis. Anais... Florianópolis: UDESC, 2012. v. 1, p. 1487 - 1506. CD-ROM.

RESUMO

Diversas são as polêmicas existentes com relação à educação a distância (EAD) e a incorporação das tecnologias da informação e comunicação (TICs) nos processos educacionais, entre estes destacamos a formação de professores. Recentemente observamos o conteúdo do documento final da Conferência Nacional de Educação (CONAE) elaborado no ano de 2010, deliberando que os cursos de formação inicial de professores não ocorra na modalidade a distância por conta do entendimento de que os cursos de formação de professores a distância não contemplam aspectos estruturais e são soluções emergenciais na demanda de aumentar o número de professores nas escolas brasileiras.