Detalhes de A MÍDIA E A RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA PÓS-DUNGA.

PropertyValue
Nome:A MÍDIA E A RECONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DA SELEÇÃO BRASILEIRA PÓS-DUNGA.
Descrição:

MIRANDA, Lyana Thédiga; BRUGGEMANN, Angelo; PIRES, Giovani De Lorenzi. A Mídia e a Reconstrução da Identidade da Seleção Brasileira pós-Dunga. Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação/INTERCOM, 35, Anais... Fortaleza, CE, 3-7/9/2012.

Resumo

A derrota da seleção brasileira na Copa do Mundo FIFA/2010, marcada pelas hostilidades entre a mídia e o treinador Dunga, implicou a criação de um projeto de reconstrução da identidade visando à Copa de 2014 no Brasil, projeto esse que contou com a participação da própria mídia brasileira, ora como incentivadora, ora como crítica. Este texto retrata, em três atos midiáticos, esse processo de renovação da imagem da seleção: a primeira convocação de Mano Menezes; a Copa América e o Mundial sub20; os amistosos da seleção em 2011.

Palavras-chave: Identidade; seleção brasileira; mídia; pós-Dunga.

Nome do arquivo:2012_Giovani_Intercom.pdf
Tamanho: 394.66 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 21/09/2012 18:12
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1056 Acessos
Atualizado em: 27/11/2012 14:43
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: