Detalhes de Histórias de vida e experiências docentes no estágio supervisionado de licenciandos em Educação Física - modalidade EAD

PropertyValue
Nome:Histórias de vida e experiências docentes no estágio supervisionado de licenciandos em Educação Física - modalidade EAD
Descrição:

QUARANTA, André Marsiglia; PIRES, Giovani De Lorenzi. Histórias de vida e experiências docentes no estágio supervisionado de licenciandos em Educação Física - modalidade EAD. Revista Movimento, Porto Alegre, v. 19, n. 02, p. 185-205, abr/jun de 2013. Disponível em http://seer.ufrgs.br/Movimento/issue/view/1953

RESUMO

A partir de estudo de múltiplos casos, objetivamos investigar aspecto específico da formação de professores de Educação Física na modalidade a distância (EAD), que se refere ao estudo das histórias de vida na/com a Educação Física no ensino básico e as experiências docentes no primeiro estágio supervisionado de quatro acadêmicos do polo de apoio presencial de Piritiba/BA, do curso de licenciatura oferecido pela Universidade de Brasília/Universidade Aberta do Brasil. Compreendendo que na modalidade EAD a relação com o conhecimento se dá majoritariamente mediada pelas tecnologias digitais, interessou refletir como se deu e foi interpretada essa inserção inicial dos estagiários, como professores em formação, no âmbito da cultura escolar, num campo cuja especificidade são as práticas corporais. Pode-se perceber que as histórias de vida influenciam em boa medida na escolha das estratégias didáticas dos estagiários, assim como na forma como eles interpretam suas experiências docentes no estágio supervisionado.

Nome do arquivo:2013_QUARANTA_PIRES_MOVIMENTO.pdf
Tamanho: 134.19 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 20/05/2013 18:08
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1197 Acessos
Atualizado em: 20/05/2013 18:12
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: