Detalhes de TECNOLOGIAS E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PropertyValue
Nome:TECNOLOGIAS E A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Descrição:

LISBOA, Mariana Mendonça; PIRES, Giovani de Lorenzi. Tecnologias e a formação inicial do professor de Educação Física: reflexões sobre a educação a distância. Atos de Pesquisa em Educação, Blumenau/SC, v. 8, n. 1, p. 60-81, jan./abr. 2013.

RESUMO

Seguindo a tendência das políticas públicas educacionais de incentivo à formação de professores, começamos a verificar a existência e ampliação da oferta de cursos de formação de professores de Educação Física na modalidade à distância. Neste sentido, nosso objetivo neste ensaio é refletir sobre algumas questões que se colocam como desafios, limites e possibilidades frente à educação a distância no âmbito da formação inicial de professores de Educação Física. As dúvidas e críticas recaem sobre a qualidade e os possíveis prejuízos que esta formação poderia trazer ao desvalorizar as experiências práticas e a educação em/com/através do movimento.

Nome do arquivo:2013_Mari_Gio_Atosdepesquisa.pdf
Tamanho: 352.79 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 22/05/2013 17:41
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1823 Acessos
Atualizado em: 22/05/2013 17:44
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: