Detalhes de ENTRE BOLAS, CONES E CONSOLES

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Nome:ENTRE BOLAS, CONES E CONSOLES
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CRUZ JUNIOR, Gilson. Entre bolas, cones e consoles: desafios dos jogos digitais no contexto da mídia-educação (física). Atos de Pesquisa em Educação, Blumenau/SC, v. 8, n. 1, p. 287-305, jan./abr. 2013.

RESUMO

Permeado pelos princípios da mídia-educação, este artigo discute sobre a temática dos jogos digitais, com o objetivo de identificar alguns dos pontos de tensão presentes em sua articulação com a Educação Física. Como resultado, infere que os fatores responsáveis pela não utilização de jogos digitais como instrumentos didáticos, são semelhantes àqueles que impedem a inserção de outras tecnologias, nos contextos de ensino-aprendizagem. Também observa que a abordagem genérica do objeto, indiferente às especificidades da linguagem dos videogames, contribui para a cristalização de formas de compreensão limitadas, que obstam tanto a decodificação plena das mensagens veiculadas por este meio, quanto o reconhecimento de seu potencial expressivo.

Nome do arquivo:2013_Gilson_Atosdepesquisa.pdf
Tamanho: 267.9 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 22/05/2013 18:01
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:1324 Acessos
Atualizado em: 22/05/2013 18:03
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