Detalhes de Possíveis contribuições do pensamento de Jürgen Habermas para a inserção das TICs na formação de professores

PropertyValue
Nome:Possíveis contribuições do pensamento de Jürgen Habermas para a inserção das TICs na formação de professores
Descrição:

Bianchi, P. Possíveis contribuições do pensamento de Jürgen Habermas para a inserção das TICs na formação de professores: notas de leituras. P. 167-185. In: DA Silveira, M.I.C.M. e Bianchi, P. (Orgs). Núcleo Interdisciplinar de Educação: articulações de contexto e saberes nos (per)cursos de licenciaturas da Unipampa. Florianópolis: Tribo da Ilha, 2013.

RESUMO

Na sociedade contemporânea, é inegável a íntima presença das tecnologias de informação e comunicação (TICs) na vida das pessoas. A relação com os aparatos tecnológicos e midiáticos se intensificou nas últimas décadas e as suas implicações têm provocado alterações nas mais diferentes esferas da vida humana, inclusive no campo educacional. Atualmente, as TICs não são apenas suportes que usamos para transferir ou armazenar informações, seu papel vai além, repercutindo na própria concepção de ser humano e de sociedade, conforme aponta Porto (2012) “[...] elas interferem no modo de pensar, sentir e agir das pessoas. O modo como os sujeitos se relacionam socialmente e adquirem conhecimento hoje em dia tem a ver com as tecnologias de que eles dispõem em sua vida” (p. 191).

Nome do arquivo:2015_CapLivro_BIANCHI.pdf
Tamanho: 88.24 kB
Tipo:pdf (Tipo de Mime: application/pdf)
Autor:Silvan
Criado em: 06/10/2015 22:45
Visitas:Everybody
Responsável:Silvan
Acessos:901 Acessos
Atualizado em: 06/10/2015 22:48
Site:
CRC Checksum:
MD5 Checksum: