Textos completos publicados em anais de eventos

Acesso aberto aos Textos publicados em anais de eventos pelos integrantes do LaboMídia em 2015.

Crianças, Consumo e Publicidade: linguagens, percepções e re-interpretações. Crianças, Consumo e Publicidade: linguagens, percepções e re-interpretações.

Date modified: 19/05/2016

FANTIN, Monica; MIRANDA, Lyana Virgínia Thédiga de, MULLER, Juliana. Crianças, Consumo e Publicidade: linguagens, percepções e re-interpretações. In: XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2015, Rio de Janeiro. Anais Intercom 2015, 2015. v. -. p. 1-16

Cultura e tecnologias: netnografia com jovens futebolistas brasileiros na Europa Cultura e tecnologias: netnografia com jovens futebolistas brasileiros na Europa

Tamanho: 4.38 MB

BRUGGEMANN, Angelo L.; BITENCOURT, Fernando G. Cultura e tecnologias: netnografia com jovens futebolistas brasileiros na Europa. In: XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2015, Vitória/ES. Anais... Vitória/ES: CBCE, 2015

Educação Física escolar e mídia-educação em tempos de Copa do Mundo de futebol: uma pesquisa formativa. Educação Física escolar e mídia-educação em tempos de Copa do Mundo de futebol: uma pesquisa formativa.

Date modified: 19/05/2016

RIBEIRO, Sérgio Dorenski D.; MEZZAROBA, Cristiano; QUARANTA, André Marsiglia. Educação Física escolar e mídia-educação em tempos de Copa do Mundo de futebol: uma pesquisa formativa. In: XIX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VI Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2015, Vitória/ES. Anais... Vitória/ES: CBCE, 2015. p. 1-15.

Este estudo representa interface Mídia e Educação Física, a partir de um projeto de pesquisa com imersão na escola. O objetivo foi analisar o processo de Mídia-Educação em torno da Copa do Mundo de Futebol. De abordagem qualitativa com pesquisa-formação fomentou a reflexão crítica em torno deste Evento, resultando a criação e materialização de um jornal.

Futebol masculino nos jogos olímpicos de Londres/2012: enquadramentos de alguns telejornais brasileiros Futebol masculino nos jogos olímpicos de Londres/2012: enquadramentos de alguns telejornais brasileiros

Tamanho: 4.49 MB

FERMINO, Antonio Luis; LOTTERMAN, Josimar; BIANCHINI, Leandro; FURTADO, Heitor. Futebol masculino nos jogos olímpicos de Londres/2012: enquadramentos de alguns telejornais brasileiros. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte, 19, 2015, Vitória/ES. Anais do XIX CONBRACE. Curitiba: CBCE, 2015

Mídia, Educação Física e Formação: Um projeto para emancipação. Mídia, Educação Física e Formação: Um projeto para emancipação.

Tamanho: 1.83 MB

LEIRO, Augusto Cesar Rios; RIBEIRO, Sérgio Dorenski Dantas. Mídia, Educação Física e Formação: Um projeto para emancipação. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte, 19, 2015, Vitória/ES. Anais do XIX CONBRACE. Curitiba: CBCE, 2015. 15 p.

Este estudo representa um momento de imersão na escola na relação Educação Física e Mídia. De abordagem qualitativa, caracterizada como pesquisa-formação com Diário de Campo, Observação Participante e Entrevistas aponta a formação e a auto reflexão crítica como desafio para os jovens na produção da mídia com autonomia para o esclarecimento.