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Nome: | A PUBLICIDADE E OS JOGOS OLÍMPICOS RIO/2016 |
Descrição: | MEZZAROBA, Cristiano; BELLINASO, Bruna Bellinaso; CARDOSO, Carlos L.; FERRARI, Rodrigo Duarte; LISBÔA, Mariana Mendonça. A publicidade e os Jogos Olímpicos Rio/2016: primeiras incursões em torno de uma cultura de convergência transmidiática. In: VIII Congresso Sulbrasileiro de Ciências do Esporte, 2016, Criciúma/SC. Anais... Criciúma/SC: CBCE, 2016, p. 1-16. Disponível em:<http://congressos.cbce.org.br/index.php/8csbce/2016sul/paper/view/8211>. Acesso: 8 fevereiro 2017.
O objetivoda pesquisaé identificare analisaras narrativastransmidiáticas da publicidadenos Jogos Olímpicos do Rio/2016, e as representações da culturaesportivapresentesnos anúncios veiculadosno contextode umaculturada convergência. Pautado em umametodologiadescritiva, de cunhoexploratório, o levantamentodo corpus de análise foifeitoatravés do mapeamentodos patrocinadoresoficiaisdo eventoe do Comitê Olímpico Internacional (COI), para quefosse possível selecionaralgunscasossignificativos, interpretadosà luz do método compreensivode Ferrés. Achados iniciaisconfirmama hipótese de que umagamade estratégias e produções publicitárias é organizadaporcontado eventoesportivo, queé exploradoem suapotência mercadológica. As publicidadesencontradasextrapolamo meiotelevisoapontandotendência para suainserção no meiodigital (internet), e associamrepresentações do esportecom produtose serviços diversos. O aprofundamentodas questões podeconduzira reflexões pedagógicas e subversivasdo usopublicitário das narrativastransmidiáticas no cenário de construção de umaEducação Física escolar orientadapela reflexão crítica. |
Nome do arquivo: | 2016-Cris-cbce-sul.pdf |
Tamanho: | 569.17 kB |
Tipo: | pdf (Tipo de Mime: application/pdf) |
Autor: | admin |
Criado em: | 08/02/2017 21:43 |
Visitas: | Everybody |
Responsável: | admin |
Acessos: | 869 Acessos |
Atualizado em: | 08/02/2017 21:45 |
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