Objetivos
Consolidar-se como espaço didático disponível para apoio a atividades de ensino, pesquisa e extensão, na graduação e na pós-graduação do Centro de Desportos.
Oferecer a docentes, acadêmicos e pós-graduandos os serviçoos do Laboratório para a experimentação em produção de recursos didáticos audiovisuais e de material para divulgação das experiências midiáticas produzidas no Centro de Desportos.
Proporcionar a realização de oficinas técnicas, relativas a formulação de pré-roteiro, captação de imagens e audio, decupagem e edição digital a acadêmicos, pós-graduandos e docentes do CDS.
Integrar-se e apoiar projetos de extensão e/ou pesquisa, abertos à comunidade, especialmente na formação continuada e em serviço de professores de Educaço Fisica.
Serviços e Normas
Toda a comunidade do CDS pode dispor dos recursos técnicos e do apoio didático disponibilizado pelo LaboMídia para realização de seus trabalhos acadêmicos, que se constitui basicamente de produção/edição e cópia de vídeos.
Como a aquisição de equipamentos e a montagem do LaboMídia foram financiadas com verbas públicas, não são cobradas taxas pelo atendimento à comunidade do CDS (fitas de vídeo para filmagens e/ou cópias são de responsabilidade do solicitante).
Todo o serviço técnico solicitado ao LaboMídia é executado pelo bolsista do Laboratório, com a participação do solicitante, o que possibilita um processo de aprendizagem mútua e cooperativa, evitando assim a caracterização de uma mera "prestação de serviço".
Havendo disponibilidade, o LaboMídia poderá emprestar equipamentos de fotografia ou filmagem para membros da comunidade do CDS, exclusivamente para a produção de material didático.
Tanto o serviço de apoio didático na decupagem, edição e cópia de vídeos quanto o empréstimo de equipamentos devem ser agendados previamente.
Todos os equipamentos de vídeo e audio e o mobiliá¡rio do LaboMídia são tombados pelo Património da UFSC e alocados ao prof. Giovani De Lorenzi Pires, coordenador dos projetos FUNGRAD que viabilizaram a aquisição dos mesmos.